17 de agosto de 2006

O Colorado é o dono da América

Parabéns a toda nação Colorada pelo título de Campeão da América.
Título merecido ao time que jogou o melhor futebol desta competição.
Título merecido a melhor torcida do Mundo.

Obrigado a Tinga pela inesquecível demonstração de dedicação e extraordinário senso de colocação para marcação e construção de jogadas, para mim, o símbolo maior desta conquista.

Obrigado a Fernandão pela inesquecível atuação da noite de ontem.
Obrigado a Bolívar e Fabiano Eler, duas atuações inesquecíveis na zaga Colorada.
Obrigado a Rafael Sóbis, maior demonstração de amor ao Colorado dos últimos tempos.

Obrigado ao Abel Braga, que teve que voltar mais 3 vezes para o Inter até conseguir dar o título da América ao Colorado, título que tinha escapado por pouco na sua primeira passagem por aqui.
Obrigado a todos os jogadores, comissão técnica e dirigentes que ajudaram ao Internacional ser, hoje, o melhor time da América.

Foi um jogo sofrido, assim como foi sofrido para entrar no estádio Beira-Rio.
Cheguei às 19h e só consequi entrar uma hora depois, mesmo sendo quase esmagado no tumulto da entrada do estádio.
Mas valeu a pena, tudo que é conquistado com dificuldades tem um sabor todo especial.

A expulsão do Tinga prejudicou bastante o Inter, pois o Colorado com o Tinga é um time superior ao São Paulo e, sem ele, as coisas se complicaram.
O São Paulo valorizou o título Colorado demonstrando um grande futebol, que só poderia ser superado por um time que jogasse igualmente um grande futebol. E foi exatamente o que o Inter fez, com o detalhe que ainda conseguiu ser melhor que o São Paulo na maior parte dos 180 minutos, desta grande final da Libertadores da América.

Agora é comemorar muito e já começar a vislumbrar novas conquistas, pois esse é só o início de uma série de grandes títulos e conquistas que o Internacional passará a colecionar cada vez mais, pois, essa torcida, que fez o Inter tão grande, merece que ele seja ainda maior.

Nenhum comentário: