18 de fevereiro de 2015

Derrota na estréia da Libertadores 2015 com muitos erros

Terminamos o ano de 2014 marcando mal e começamos o ano de 2015 marcando ainda pior.
Na derrota por 3x1 para o The Strongest, problemas antigos ficaram bem expostos novamente.

Acho um total desperdício tentar transformar D'Alessandro e Sasha marcadores de laterais adversários. O Sasha é muito aplicado, chegava a cobrir nossos zagueiros para evitar que entrassem em nossa defesa.
Mas não existe mágica, se Sasha e D'Ale precisam marcar tanto, não sobra força para atacar.
E se o que eles mais fazem é marcar, melhor é botar alguém do ofício para fazer isso, um especialista em marcação.
Afinal, o contrário também não é válido, pois não vou pedir pro Nílton virar atacante.

Gostaria que o Inter abandonasse algumas teses e esta de fazer todo mundo marcar igual e atacar igual é muito ruim, até é bonita no papel, mas na prática é inviável, pelo menos com os jogadores que temos.

Nílton e Aranguiz marcam pouco, muito menos que Willians marcava, portanto, se antes com Willians já era insuficiente, agora sem ele, vamos precisar de mais especialistas ajudando e não de atacantes que não sabem marcar para ajudar.

Eu escalaria dois volantes especialistas, pode ser Nílton e Freitas(espero que este uruguaio seja bom), ou Nílton e Dourado. Nílton está devendo, mas é o que temos, negócio agora é colocar alguém que marque bem ao seu lado para lhe ajudar.

Depois destes dois volantes, escolhe dois meias. D'Ale, Anderson, Alex e Aranguiz disputam duas posições.
E na frente escolhe dois entre Vitinho, Sasha e Nilmar.
Simples assim.
Posiciona os dois volantes para só marcarem.
Os meias marcam os volantes adversários, os atacantes acompanham laterais até um certo ponto, pois depois é com um dos volantes.

E deixa o time menos defensivo, pois essa história de recuar meias e atacantes até nossa área, fica quase impraticável depois puxar algum contra-ataque, pois só tem o Nilmar para correr lá na frente.

Além disso, o técnico Aguirre errou bastante na Bolívia.
Ele deveria fazer uma marcação forte e ter jogadores rápidos para buscar contra-ataques.
Mas abriu mão de alguns velozes, como Luque e Valdívia, e de Dourado, que poderia ajudar na marcação.

Também errou ao fazer apenas duas substituições, quando tava todo mundo cansado na altitude de La Paz, deixou de colocar alguém descansado para ajudar.
E para completar, não colocou o Alex no jogo, logo ele que tem o melhor chute no Inter, e na altitude isso faz diferença. Preferiu colocar o parado e nulo Rafael Moura, que, de novo, nada fez.

Nosso técnico ajudou bastante ao The Strongest mandar em boa parte da partida.
Precisamos que alguém discuta isso com o técnico, esses problemas de avaliação não podem mais acontecer, pois a Libertadores já começou e qualquer detalhe é importante para avançarmos na competição.

Nenhum comentário: