13 de abril de 2014

Chocolate Colorado, o Tetra-Campeão Gaúcho

Diferente do gre-Nal passado, que o gremio entrou como favorito, o Inter é quem entrou como favorito no gre-Nal decisivo.
Jogo em Caxias, fora de nossa casa, e ainda por cima o Colorado como favorito, coisa que sempre acaba sendo ruim, pois os favoritos costumam se dar mal nos gre-Nais.

Mas desta vez o favorito venceu, mais que venceu, goleou, impiedosamente, um chocolate antecipado de Páscoa.
Foram 4x1 hoje, 6x2 na soma dos dois jogos, uma goleada para desmanchar qualquer dúvida de quem manda nessa Terra, aonde o Colorado é o verdadeiro dono faz 4 anos.

Não poderia dar outra coisa quando um time tem D'Alessandro, Aranguiz, Alan Patrick e Alex ao mesmo tempo no meio-campo.
Esse quarteto é realmente fantástico.
Parabéns ao Abel, que conseguiu escalar os 4 ao mesmo tempo sem perder na marcação, coisa que eu achava difícil acontecer.
E o Abel foi excelente nos dois intervalos de gre-Nal, pois em ambos o Inter voltou muito melhor no segundo tempo.

O que dizer do quarto gol Colorado?
Outra obra prima Colorada, um gol para entrar para a história como um dos mais bonitos em gre-Nais.

Agora é esperar que o Beira-Rio seja totalmente liberado e que consigamos manter este desempenho no Brasileirão, aonde teremos adversários mais fortes que os do nosso interior, mas o que me anima, é que poucos times do Brasileirão são mais fortes que o gremio, e contra este nós fomos bem superiores.
Temos que entrar com a mesma vontade que tivemos no segundo tempo de cada gre-Nal, aonde jogamos um futebol sensacional.
Se conseguirmos repetir este futebol no Brasileirão, podemos sonhar em disputar este título, que estamos tantos anos esperando para comemorar.



Nenhum comentário: