17 de março de 2014

A injustiça da perda de pontos

A Portuguesa e agora o Passo Fundo são alguns exemplos de times que perderam pontos por colocarem jogadores em campo que não tinham condições de jogo.
A minha opinião sobre isso é que os clubes não deveriam ser punidos, os que deveriam ser punidos seriam a CBF e/ou Federações.

Explico, a CBF, FGF e demais federações deveriam ter um mínimo de organização, informatizar seus cadastros e decisões dos tribunais.
Feito isso, o responsável da CBF e/ou Federações, para organizar um jogo de futebol, deveria checar a lista de jogadores que os clubes enviassem para serem titulares e reservas de um jogo, se algum jogador estivesse irregular, o responsável da CBF ou Federação, retiraria previamente este jogador da partida, evitando que qualquer jogador entrasse em campo de forma irregular, consequentemente, 99% dos processos solicitando pontos de outros times, iria acabar.

Mas porque a CBF e federações não fazem isso, visto que tem dinheiro de sobra para investir em sistemas deste porte e em logística para mantê-los?

Não sei, mas se não fazem, não poderiam culpar os times, muitas vezes times pequenos e sem condições de estarem tão bem informados sobre tudo que se passa com seus jogadores, que muitas vezes tem punições que foram criadas quando estavam em outros times, dificultando ainda mais que um clube pequeno tenha este tipo de informação.

Se a CBF e federações, que deveriam dar todo o apoio aos clubes, não conseguem isso, é injusto cobrar isso dos clubes, principalmente os pequenos.

Nenhum comentário: