8 de julho de 2012

Sábado de chegada do Forlán e vitória Colorada

Forlán chegou ao Beira-Rio como a contratação mais impactante da história do Internacional.
Nunca antes um jogador com o currículo do Forlán tinha vindo para o Inter. Ele já jogou na liga inglesa, italiana e espanhola, sempre por grandes times, como Manchester United, Atlético Madrid e Inter de Milão, além de ter sido escolhido o melhor jogador da última copa do mundo e campeão da copa américa com o Uruguai no ano passado.

Foi uma contratação de peso e, por isso, espero que o Inter aproveite ao máximo o Forlán dentro de campo e fora de campo, com ações de marketing.

Sobre o jogo, foi um bom jogo, muito movimentado, com o Inter melhor no primeiro tempo e o Cruzeiro melhor no segundo.
Os 3 pontos foram muito importantes para o Inter, pois foi contra um adversário direto.
Ganhamos principalmente pela qualidade do quarteto de frente: Damião, Dagoberto, Oscar e D'Alessandro, que resolveram na parte técnica.

Já na parte tática, o time recuou demais no segundo tempo e preocupou bastante, principalmente pelo setor do Nei, que jogou mais uma vez uma péssima partida tanto na marcação quanto na parte ofensiva. Ainda bem que Élton e Josimar estavam bem na marcação, principalmente o Josimar, com vários desarmes.

O que mais me preocupa é o time que será escalado para a próxima partida, já que não teremos Oscar, Damião e D'Alessandro.
Acho que vamos ter que apressar o aproveitamento do Forlán já para o jogo contra o Santos. E espero que pelo menos esperem um pouco mais antes de emprestarem o Bolatti, pois será muito importante sua presença contra o Santos, seja como titular ou entrando ao longo do jogo.

Imagino uma escalação do meio prá frente contra o Santos da seguinte forma: Ygor(que deve estreiar), Guinazu(que volta de suspensão), João Paulo e Jajá; Dagoberto e Maurídes.
Se o Forlán tiver condições, seria importante pelo menos ficar no banco, para entrar no segundo tempo.
Ainda bem que o Santos também virá bem desfalcado, sem 3 jogadores que estarão nas Olimpíadas. Precisamos fazer mais 3 pontos para nos manter junto dos líderes.

Nenhum comentário: