15 de novembro de 2010

Wilson Mathias está acabando com nossa defesa

Renan vinha falhando, Alecsandro deixando de fazer gols, tudo isso é preocupante, mas passou a ser secundário quando vejo que algo muito mais sério está acontecendo com meu Inter.
 

Nesta derrota para o Avaí, o que eu vinha percebendo, ficou muito mais evidente, Wilson Mathias não tem condições de ser nosso primeiro volante, simplesmente porque ele não marca ninguém, nunca está no lugar e a nossa zaga, que não é um primor, mas pelo menos vinha sendo eficiente, começou a vazar muito.

A resposta está em Wilson Mathias, que não protege nossa lenta zaga. Quando Sandro estava aqui, a zaga não sofria com os adversários tanto como agora.
Sandro protegia nossa lenta zaga e estes acabavam se saindo bem, pois o que precisavam era apenas se posicionar bem, e isso eles sabem pela experiência que tem.

Mas agora tudo mudou, os meias, laterais, atacantes, todo mundo vem prá cima de nossa zaga como foguete, pois não encontram resistência de alguém a frente da zaga para protegê-los.
 

Temos duas alternativas, ou mandamos os zagueiros que temos embora e colocamos zagueiros velozes ou tiramos Wilson Mathias e colocamos alguém que pelo menos tenha alguma noção do que é ser primeiro volante, que saiba dar cobertura aos laterais, que saiba marcar e não esteja toda hora fora da sua posição.

O Inter tem tempo para resolver este problema, que passou a ser mais crítico que o goleiro e ataque, pois é algo que desarticula com todo sistema defensivo Colorado.

Nenhum comentário: