7 de janeiro de 2008

Inter comprova ser um dos gigantes do Mundo

Com uma atuação convincente o tempo inteiro, o Colorado mostrou que merece estar entre os gigantes do mundo, vencendo a Inter de Milão, atual campeão italiano.
Mesmo em início de temporada, o Inter conseguiu impor seu ritmo mesmo no segundo tempo, sendo melhor que a Inter de milão tanto no primeiro tempo quanto no segundo, conquistando, com méritos, o título de campeão da Copa de Dubai.

De novo o grande destaque Colorado veio do meio-campo. Guinazu foi o melhor de todos. Só que desta vez o Maycon, Magrão e Alex estiveram em um bom nível, o que fez o meio-campo Colorado ser forte, marcador e com excelente toque de bola.

E na frente outros dois destaques. Fernandão, que fez um golaço, e Nilmar, por ter enlouquecido a defesa da Inter de Milão. Era só ter um juiz decente que a Inter de Milão teria no mínimo dois expulsos. Sem contar o gol antológico marcado pelo Nilmar.
Desde que Nilmar voltou ao Inter eu digo uma coisa, "trocamos" Pato por alguém melhor que ele e ainda ficamos com bastante dinheiro nessa troca. Claro que o Pato tem todas as condições de no futuro ser melhor que o Nilmar, ainda mais que o Pato é mais completo, mas hoje, neste momento, Nilmar é melhor que Pato.

E atrás tivemos outros gigantes. Entre eles, o Sidnei, zagueiro que não pode ser reserva do Índio, afinal, ninguém pode ser titular pelo passado, ainda mais que esse passado é de 2006. Quem estiver melhor tem que jogar. Já perdemos muito tempo com o Índio em 2007.
Orozco foi outro gigante. Não tem muita velocidade, mas é muito bom na cobertura e saída de jogo.

Outro destaque que sempre estou para colocar é o Marcão, pois sempre joga bem "quase" toda partida. Eu digo quase, por que em alguns momentos o Marcão tem umas panes e começa a entregar bolas. Talvez seja uma questão de concentração, pois mesmo jogando muito bem, acaba entregando uma ou outra bola e quase compromete. Por isso, peço o Marcão na lateral, pois se errar por ali, ainda dá tempo de recuperação, coisa que pode ser fatal se ele errar jogando na zaga.

Mas de tudo isso, o que mais gostei é que o Inter parece ter encontrado uma cara de time. O espírito guerreiro está de volta. O espírito pegador e que sempre foi característico dos grandes times Colorados parece que está de volta neste time. Além disso, estamos jogando bem em todos os setores e de uma forma compacta, sem buracos entre o meio-campo e ataque e sem expor nossa defesa a muitos perigos. Nosso time ganhou personalidade, não mostrou medo da Inter e Sttutgart em nenhum momento.

Ainda acho que precisamos de um ou outro reforço, mas cara de time vencedor já temos e começamos muito bem o ano de 2008, mostrando que não é impossível ganharmos as cinco competições que teremos: Dubai(esta já é nossa), Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Brasileirão.

Nenhum comentário: