16 de outubro de 2011

Esquema sem atacantes dá vitória ao Colorado

O Colorado jogou boa parte do segundo tempo sem atacantes em campo, mesmo assim, virou o jogo e fez 4x2 no Avaí, com toda a justiça.
Foi uma vitória da qualidade técnica dos meias Colorados e da garra que o time mostrou no segundo tempo, não se entregando nunca, mesmo ficando duas vezes atrás no marcador.

A saída do Jô para dar lugar ao 4-6-0 era um risco do Dorival, pois a gente perderia um atacante de referência, e este tipo de jogo só daria certo se o Inter deixasse de cruzar bolas na área e passasse a entrar tabelando na área.
E não deu outra, pois este esquema privilegia encher de meias em campo, mas todos de qualidade e com velocidade, pois Ilsinho, João Paulo e Oscar são rápido, e com um maestro a organizar as jogadas: D'Alessandro. As tabelas aconteceram e os gols foram aparecendo.

Não tenho dúvida nenhuma de quem é o melhor jogador deste Brasileirão, este é D'Alessandro.
De novo o argentino jogou demais, sendo disparado o melhor em campo.

João Paulo teve altos e baixos, errando algumas jogadas no primeiro tempo, mas melhorou no segundo tempo, sendo dele a jogada que originou a falta do primeiro gol nosso. Também fez grande jogada pela esquerda e deixou o D'Alessandro na cara do gol, mas ele acabou chutando por cima.
Quem realmente decepcionou de novo foi o Andrezinho, que não consegue fazer gol de falta, até o Nei consegue fazer mais gols de falta que ele ultimamente.
Sem aproveitar a bola parada, o Andrezinho acaba não contribuindo muito com o time.
Jô também foi mal, pois não conseguiu sair da marcação, e como era o único atacante, o Inter ficou muito previsível, era marcar o Jô que o time não conseguia arremates.

Oscar entrou e contribuiu, principalmente na jogada do segundo gol.
Ainda bem que não deram folga para ele, pois foi importante na virada Colorada.

Esse esquema do Dorival, o 4-6-0, pode dar certo em determinadas situações, mas não gostaria que fosse regra, preferia que o Inter buscasse alguém do seu elenco para ocupar a posição de ataque. O Damião faz muita falta, mas se o Jô for insuficiente, temos que testar o Siloé ou Gilberto

A rodada não foi tão boa, pois mesmo vencendo, só nos aproximamos do São Paulo, que foi o único que perdeu dos primeiros colocados.
Agora é vencer o Corinthians, tirar mais um time da liderança, assim como já fizemos com o Vasco, e seguir na briga para chegar nos primeiros colocados.

Nenhum comentário: