15 de setembro de 2008

Vitória para embalar o time

Primeira coisa a ser dita, o Inter mereceu vencer o Botafogo.
Segunda, poderia ter sido mais fácil, se o Nilmar não perdesse um gol inacreditável e se tivéssemos mais retenção de bola no ataque no segundo tempo.

Mas o que mais importa são os 3 pontos. Agora o Inter terá uma semana inteira para acertar os problemas deste jogo e vir ainda mais forte contra o Vitória, em condições, quem sabe, de matar o jogo mais cedo e sem dar tantos sustos na torcida.

Guinazu fez sua melhor partida pelo Inter. Foi uma atuação nota 10 sem nenhum reparo.
D'Alessandro também jogou muito e foi decisivo na construção dos gols.
Só não gostei do recuo no segundo tempo e da entrada do Rosinei no lugar do D'Alessandro, trazendo o Botafogo para cima do Inter.

O esquema 4-4-2 mostra bem mais eficiência do que o 3-5-2, mas ainda prefiria que o Alex jogasse no meio-campo e o Nilmar tivesse um outro atacante ao seu lado, para que ele não ficasse tão isolado na maior parte do tempo. Quem sabe saindo um volante para entrada do DC no ataque. Mas este acho que ainda vai ter que se preparar melhor fisicamente para ganhar a confiança e ter uma vaga no time.

Este esquema com 3 volantes e com Nilmar muito sozinho na frente é bom para enfrentar times como o Botafogo, que veio com 3 atacantes e depois que sofreu o gol se atirou mais ainda pro ataque.
Mas contra times mais fechados e no Beira-Rio, acho que o Tite vai ter que reconsiderar, para que possamos embalar de vez e encostar no G4 da Libertadores.

Nenhum comentário: