6 de setembro de 2008

Inter vence finalmente

O Inter fez o suficiente para vencer a Portuguesa por um magro 1x0, nada mais que isso.
E olha que a Portuguesa quase empatou no segundo tempo.
Tite escalou certo o time, equilibrado no 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois na frente.
Só o Alex achei errado sair escalado no ataque, mas pelo menos não ficou fixo no ataque.
Mas o time mostrou a falta de entrosamento e quase não criou jogadas no primeiro tempo.

No segundo tempo, quando o time começava a jogar um pouco melhor e a criar algumas chances, tanto que o Luiz Carlos perdeu dois gols, o Tite fez uma alteração totalmente errada. Tirou o centroavante Luiz Carlos para colocar o Daniel Carvalho.
Nas outras duas vezes que o Luiz Carlos entrou, foi no lugar do Daniel, exatamente o cara que poderia cruzar pro Luiz Carlos.
Desta vez o Tite só inverteu, foi o DC que entrou no lugar do Luiz Carlos. Logo em seguida o DC faz jogada de ponta, cruza perfeito e a bola cruza a área inteira e não tem o centroavante.

Será que o Tite, além de escalar errado o Alex de atacante, ainda quer que ele seja um centroavante agora?
E isso que o Tite tinha Walter e Guto no banco.
Foi a pior substituição que vi esse ano no Inter, não pelo Luiz Carlos estar jogando bem, mas sim pelo esquema que ele tentou criar, com Alex e DC de atacantes.
Eu gosto de centroavantes, se o técnico do Inter não gosta, que vá treinar em outro lugar.

As chances do Tite estão acabando, junto com a falta de tempo, as viagens e o cansaço dos jogadores. A medida que estas desculpas vão sumindo, vai ficando apenas um time que não sabe como joga, se com 3 zagueiros, dois atacantes, nenhum centroavante...não se sabe, o Tite vive de experiências, não tem convicção em nada, não dá uma cara para esse time.
No momento que olho para nossa lateral direita e vejo que o Ricardo Lopes consegue ser pior que o Patrício da Portuguesa, aí é porque tem mais coisas erradas. Ou a direção não sabe contratar, pois trás 3 laterais e o que joga é pior que o Patrício, ou o Tite não sabe escalar, pois coloca o pior dos 3 laterais que temos de titular.

Boas atuações de Magrão, Álvaro e Alex.

Mas quem é Colorado tem por tradição não desistir. Vencemos finalmente, isso é o que mais importa. Se jogarmos mal contra o Botafogo e vencermos, não tem problema, pois o que mais importa atualmente é ganhar, jogar bem fica para quando puder.
Tomara que as voltas de D'Alessandro, Nilmar e Guinazu possam dar a qualidade ao time que faltou hoje.
Só não quero escutar ninguém querendo dar desculpas no domingo que vem que os jogadores da seleção viajaram e ficaram cansados, se isso tiver chance de ocorrer, que nem vão para o Rio, pois de jogador cansado eu já cansei.

Nenhum comentário: