21 de setembro de 2008

Inter começa bem semana decisiva

Em uma semana decisiva para o Inter, o Colorado iniciou bem e ganhou com méritos do Vitória.
O maior mérito Colorado foi ter se defendido bem, quase não dando chances pro Vitória tentar o empate.
Só faltou mais vontade ofensiva, mas é completamente explicável. Esse esquema do Tite é bom para jogar no contra-ataque, contra o Botafogo bem faceiro no Rio é muito bom. Mas contra times fechados, no Beira-Rio, ele é bem complicado.

Mas como o Inter poderia fazer mais do que fez hoje contra o Vitória se nossos laterais não apoiam? Se temos 3 volantes? E se o Nilmar vive isolado na frente? Muito difícil mesmo. Negócio é esperar que o Clêmer não dê suas entregadas, por sinal fez até uma boa defesa hoje, e o resto da zaga vá bem, para tentar ganhar de 1x0 com gol de penalti. Afinal, não dá para esperar muito mais que isso. A não ser que o Índio apareça de surpressa na área para marcar um dos gols que perdeu. Fora isso, vai ser difícil.

Mas tomara que eu esteja enganado e o Alex de atacante improvisado comece a jogar mais do que jogava quando estava na sua posição correta, que era meio campo armando para os dois atacantes, e que alguém seja apresentado pro Nilmar, para que esse não passe o jogo sozinho só correndo como um louco atrás dos balões que mandam pro ataque.

Será que o DC ainda tá fora de forma que não possa jogar JUNTO com o Nilmar? Porque sempre que o DC entra sai um centroavante? Ou sai o Luiz Carlos ou sai o Nilmar, não seria o caso de deixar o centroavante pro DC cruzar prá ele?
Espero que o DC esteja logo em condições de jogo e o Tite escale ele e o Nilmar na frente, recuando o Alex para armar o jogo com o D'Alessandro e apenas dois volantes de marcação, aí sim teremos uma cara de time bem melhor estruturado e pronto para desmontar qualquer retranca que seja feita no Beira-Rio.

Mas enquanto isso não ocorre, espero que os adversários nos ajudem e nos ataquem, pois este esquema atual foi feito para jogar no contra-ataque e aí sim concordo que ele é eficiente.
Quem sabe o Universidad nos ajude nisso e venha prá cima do Inter na quinta, ajudando bastante nosso desempenho ofensivo.

E quem sabe ainda o retranqueiro Celso Roth não tenha entendido nosso esquema e tente ganhar de nós no Beira-Rio, nos dando assim a chance de jogar no contra-ataque e aí nosso time desmontar de vez "eles" da liderança do brasileirão, seguindo nós firmes pro G-4 da libertadores.

Realmente essa semana promete, uma das mais importantes do Inter no ano, por tudo que pode fazer para si e para derrubar nosso vizinho da Azenha.
Espero que, no domingo que vem, a gente possa dizer que esta foi uma semana perfeita pros Colorados.

PS:Tite não inventa, se o fraquíssimo Ricardo Lopez está suspenso, coloca um LATERAL no lugar dele. E de preferência que este lateral continue no time nos demais jogos, pois tô de saco cheio de ver o Ricardo Lopez jogando ali e só acertando cobrança de lateral, pois aí ele usa as mãos, caso contrário nem isso acertaria.

Nenhum comentário: