28 de setembro de 2008

Inter goleia gremio e confirma boa fase

O Inter goleou o gremio por 4x1 e completou uma semana perfeita, assim como foi todo mês de setembro Colorado.
A mobilização desta semana foi perfeita, eu já havia salientado semana passada que esta semana seria decisiva para colocar o Inter na disputa pelo G4 e bem encaminhado na Sul-Americana.
E o Inter foi muito bem, pois venceu o Vitória, conquistou um bom empate no Chile, quando poupou corretamente vários titulares e manteve a mobilização pro gre-Nal ao levar os jogadores titulares ao Chile, mesmo estes não jogando.

No gre-Nal, D'Alessandro foi o nome do jogo, marcando um golaço sensacional, distribuindo vários bons passes e participando dos demais gols.
Guinazú esteve quase no mesmo nível, um gigante em campo, jogou demais.
Índio é um predestinado, 3 gols em 4 gre-Nais no ano, acho que não deve ter ocorrido de outro zagueiro ter um desempenho tão bom quanto este do Índio.
Praticamente todo time foi bem, muito bem distribuído em campo, é nítido que o Colorado está em crescimento tático, técnico e físico.

Só o Edinho destoa dos demais, dando roscas para todos os lados e fazendo faltas que só dão chances para os adversários, sem contar nas suas constantes suspensões.
Agora o Tite tem a chance de fazer o ajuste que falta, colocando o DC no ataque e deixando o Edinho na reserva.

Apesar do Ângelo começar o jogo nervoso, achei que no geral ele foi um acréscimo ao fraco Ricardo Lopes. Deveria ter mais oportunidades.
Ah, e o Clêmer tá devagar nos reflexos, mas este não tem reservas e vamos ter que aguardar ano que vem para ver se vem algum goleiro que possa substituir o Clêmer.

Agora é encarar dois jogos fora, contra Coritiba e Goiás, e aí vamos ver o que o Inter vai disputar, pois se tiramos 10 pontos do líder em 4 jogos, porque não podemos tirar 8 pontos em 11 jogos?
Tudo vai depender do desempenho Colorado, pois dependendo dele, vamos disputar título, libertadores ou só sul-americana.
E estes dois próximos jogos são decisivos para definir qual vai ser a disputa Colorada nos jogos finais.

Nenhum comentário: