19 de julho de 2006

Inter mostrou sua força contra a LDU

Com um grande segundo tempo, o Inter se classificou entre os 4 melhores times da américa com todos os méritos.

A LDU veio somente para uma coisa, empatar em 0x0. Foi assim o primeiro tempo inteiro e parte do segundo tempo até tomar o primeiro gol.
A estratégia era ficar tocando bola e fazer o tempo passar, sem nenhum interesse em tentar marcar um gol.
Quando tentou sair pro jogo, faltou pernas, pois seus jogadores pareciam estar mal preparados fisicamente.

Já o Colorado tomou a iniciativa de atacar desde o primeiro minuto de jogo.
Entretanto, no primeiro tempo, o Inter jogou com muito pouca movimentação, os jogadores estavam muito parados e sem vibração.
Apenas Tinga e Granja conseguiram, com jogadas individuais, algo de produtivo.

Mas, no segundo tempo, o time mudou totalmente sua atitude. Os jogadores começaram a se movimentar mais e a confundir a marcação da LDU.
Fernandão, que fez um primeiro tempo muito apagado, voltou muito bem e em poucos minutos já tinha criado algumas boas jogadas. Uma delas foi o toque de cabeça para o Sóbis arrancar para marcar o gol Colorado.
Por sinal, foi o primeiro chute a gol do colorado até aquele momento, pois o time estava criando oportunidades de gol mas arrematando mal.

Depois disso o que se viu foi o Inter cada vez mais dominar o jogo e empilhar chances de gol perdidas.
Até a entrada do Renteria, que por muitos estava sendo pedida no estádio.
E o saci Colorado marcou um golaço em um laçamento sensacional do Jorge Wagner.
A torcida foi outro destaque, o Beira-Rio, mesmo não estando lotado, foi um caldeirão e aí fica difícil algum adversário escapar de ser derrotado.

No fim, Granja se atrapalha e coloca a mão na bola quase dentro da área. Ainda bem que o Clêmer estava atento e realizou a defesa mais importante de todos os anos que ele defendeu o Inter.

Agora é encarar o Botafogo pelo Brasileirão, quem sabe com time misto ou de reservas, e depois começar bem a disputa com o Libertad.

De novo, como em 1989, teremos um paraguaio contra o Inter na semifinal da libertadores, mas desta vez chegou a hora do Abel e do Inter irem para a forra e enterrar de vez aquela noite triste, com certeza a minha maior decepção até hoje em todos os jogos que assisti do Colorado no Beira-Rio.

Acredito que chegaremos a final, pois nosso grupo é forte, prova disso é que hoje o Tinga, nosso melhor jogador, saiu machucado e mesmo assim continuamos mantendo um bom nível de jogo.

Nenhum comentário: