13 de outubro de 2013

Boas novas: Goleada e Clêmer efetivado

A goleada de 4x1 em cima do Nautico nos coloca 8 pontos da zona do rebaixamento e com algumas esperanças de G4.
Hoje o time vacilou bastante no primeiro tempo, possibilitando o Nautico empatar o jogo e até ter chances de virar.
Mas após a entrada do Fabrício no lugar do apagado Scocco, o time melhorou, apesar que só ampliou depois que o Náutico teve um jogador expulso.

Além de Scocco, Airton e Juan também jogaram mal.
D'Alessandro voltou a jogar bem, coisa que faltou contra o Flamengo, e em grande estilo, pois fez ótima partida, decidindo o jogo a nosso favor.
Otávio também foi bem, além da boa entrada do Fabrício, que jogou equilibrou o meio-campo, evitando que o Nautico crescesse no jogo e abrindo espaços para nossas jogadas ofensivas.

Clêmer tem tendado fazer a renovação que outros técnicos ficaram com medo de fazer. É o seu terceiro jogo e é o terceiro jogador da base que ele coloca, já tinha colocado Valdívia e Alex Santana, agora foi a vez do volante João Afonso, que mostrou personalidade e em 15 minutos já deu para ver que joga mais que o Airton, o que não é difícil.

Com a confirmação da efetivação do Clêmer até o fim do ano, algo que a direção 3 dias atrás negava veementemente, vamos poder dar continuidade para um técnico emergente, que está cheio de vontade, cheio de boas idéias, e com grande conhecimento de nossa base, sendo o técnico ideal para começar a renovar este grupo, coisa que é imprescindível, pois não dá mais para ter tantos veteranos no time ao mesmo tempo.

Caxias está nos recuperando no campeonato, pena ter perdido tempo jogando em NH.

Estamos na semana gre-Nal, clássico que pode dar muita confiança ao vencedor.
O que o Inter mais precisa é de confiança e para isso, um jogo na Vila Belmiro e o gre-Nal em caxias podem nos trazer, pois um nos remete para um tabu de nunca ter vencido lá e o outro é um campeonato a parte.

Tudo pode acontecer, mas espero que o Inter termine uma semana perfeita, com mais duas vitórias e seguindo vivo o sonho de jogar a Libertadores ano que vem no novo Beira-Rio.


Nenhum comentário: