11 de março de 2011

Inter goleia com bom futebol

Os 4x0 no Ypiranga foram merecidos e mostraram um time Colorado bem equilibrado na marcação, armação e chegando bem na frente para concluir, com muitas jogadas pelos lados do campo.

O Damião com os 3 gols marcados só continua a comprovar o que eu já pensava ano passado, aonde ele já deveria ser titular, mas barraram sua evolução mostrando os números do passado do Alecsandro, esquecendo que o Damião não tinha como fazer mais gols que o Alecsandro se era o Alecsandro quem jogava, uma coisa óbvia, mas os que só avaliavam números, sempre vinham com esta.
Mas sempre que o Damião entrava, mostrava muito mais potencial, melhor desempenho, com boas arrancadas, posicionamentos dentro da área, cabeceio ótimo e antecipação aos zagueiros.

Além dele, o Oscar jogou demais contra o Ypiranga, outro de grande potencial e que deve seguir sendo titular, pois como o Roth mesmo diz, o jogador é que se escala.
Ano passado isso era só no discurso, espero que este ano seja assim na prática, quem joga mais fica no time.

Zé Roberto bem na frente e Rodrigo muito seguro atrás, já mostrou ser superior ao Índio e Sorondo, portanto, é titular, mesmo quando o Bolívar voltar, pelo menos enquanto o Juan não mostrar no Inter o mesmo futebol da sub-20.
Guinazu, na dele, segundo volante, preso na marcação e cobertura do Kléber, é excelente.
E com Bolatti em campo, Inter não levou nenhum gol, isso é que é um verdadeiro protetor da defesa, sabe se antecipar na marcação, além de jogar muito com a bola no pé.

Acho que o time para o próximo jogo da Libertadores está se encaminhando assim, com a dúvida do Bolívar estar recuperado, se estiver, pega o lugar do Sorondo:

Lauro; Nei, Rodrigo, Sorondo(Bolívar), Kléber; Bolatti, Guinazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Damião.

Considero o D'Alessandro fora do jogo por ainda não ter se recuperado da lesão, quando voltar, deveria sair o Oscar, mas se o Oscar seguir jogando o que jogou ontem, o D'Alessandro vai ter que voltar no lugar de outro, e aí o Tinga e Zé Roberto é que entram como candidatos.
É um problema muito bom que o Oscar está colocando pro Roth, só espero que os 3 volantes do Roth tenham sido totalmente abolidos, seja jogo em casa ou não.

Nenhum comentário: