24 de novembro de 2013

Inter adia fim da agonia

E o Inter não teve a força necessária para acabar hoje com a agonia do rebaixamento, que segue rondando e só quem não entende de futebol é que fica se apegando em estatísticas para justificar tranquilidade sobre o nosso possível rebaixamento.

Estatística não entra em campo, se fosse se basear só na estatística, o Fluminense não teria ganho várias partidas em sequencia e conseguido escapar do rebaixamento anos atrás.
Estatística diz que os times da zona do rebaixamento devem seguir com campanhas de rebaixamento nas últimas rodadas, e sabemos que pode não ser bem assim, um time que vinha mal, pode chegar e enfileirar 2 ou 3 vitórias nos jogos finais, ir contra as previsões e escapar do rebaixamento.

Pode, tudo pode, enquanto matematicamente não estiver definido.
Já dizia a máxima, futebol é uma caixinha de surpresas.

Só não é surpresa o futebol Colorado.
Até jogamos um bom primeiro tempo, mas no segundo, quando poderíamos ter definido o jogo, achei o Clêmer mais preocupado em segurar o jogo do que alterar o time para ganhar.
Ednei por Alex, que na prática foi tirar o Jorge Henrique do meio e colocar o Alex no seu lugar, não alterou taticamente o Inter.
Deveria ter colocado o Alex, mas poderia ter ousado mais.
Além disso, foi a única alteração do Clêmer.
Faltou colocar um atacante a mais, talvez Caio, talvez Forlán, mas poderia ter tirado o Josimar, que era o jogador que mais aparecia dentro da área para concluir a gol, por alguém que concluísse melhor que o Josimar, para assim tentar a vitória.

Mas o Clêmer preferiu segurar o resultado, adiar de novo o fim desta agonia de rebaixamento.
O Flu perdeu, foi bom, mas até o Vasco, que parecia morto, se aproximou. É verdade que tá 5 pontos do Inter, mas pega o Nautico em casa, com certeza diminuirá a diferença pro Inter para 3 ou 2 pontos, caso a gente não vença o corinthians, algo que parece provável, pelo futebol pouco efetivo que estamos jogando.
Ou seja, já aparece dois entre os rebaixados que podem chegar a nosso alcance na última rodada, o que aumenta muito as possibilidades.
Eu olho e olho a tabela, vejo os jogos que os outros ainda tem, e não consigo ter a tranquilidade que muitos Colorados demonstram.

Me parece bem provável que chegaremos na última rodada ainda precisando de pontos para não escapar do rebaixamento, o que é muito perigoso.
A que ponto essa direção nos deixou, mas quem leu as entrevistas com os últimos vice de futebol que tivemos na ZH de hoje, nada disso surpreende e é até previsível pelo que eles falaram.

Nenhum comentário: