18 de outubro de 2012

O alto custo do estágio de Fernandão no Inter

Fernandão me parece estar fazendo o correto para um novato, já escalou 3 zagueiros, 3 volantes, 3 meias e 3 atacantes, em momentos diferentes.
Trocou jogadores, uns titulares num jogo e no seguinte nem banco.
Colocou medalhões no banco, apostou em garotos, depois voltou atrás.
Trocou esquema de jogo várias vezes.
Trocou jogadores de função várias vezes.

Também está testando como se portar no vestiário, uma hora sendo amigo dos jogadores, outra cobrando publicamente os jogadores e diretoria, colocando a culpa neles pelas derrotas.
Tudo certo e correto para um técnico iniciante, está experimentando tudo.
Ainda não sabe o que é certo ou errado, por isso vai tentando várias formas de agir.
Um legítimo estágio como treinador.

Acho corretíssimo, é assim que se faz quando se inicia em algo, testa tudo até ir aprendendo e sabendo o que é certo e errado.
Um dia ele vai amadurecer e estar pronto para assumir um time de ponta, em condições de disputar prá vencer todos os títulos.
O único problema é que ele está num time de ponta do futebol Brasileiro e no campeonato mais importante do país, aonde não se deveria ficar fazendo experiências.

Acho tudo certo o que o Fernandão está fazendo, mas gostaria que ele estivesse fazendo isso num Goiás, Santo André, Caxias da vida, e não no meu clube, que tem folha de 9 milhões e almeja disputar prá vencer todos os campeonatos, e não pode perder tempo com treinadores novatos e inexperientes, que precisam ainda aprender muita coisa para entrar no nível de exigência do Colorado.

O Fernandão pode e deve vir a ser um grande treinador, mas ainda vai levar um tempo para chegar nesse ponto, tempo que o Inter não tinha para ficar formando um técnico.
Estamos desperdiçando tempo do Inter para benefício mais do Fernandão do que do Colorado.
É um valor altíssimo que estamos pagando para este estágio do Fernandão, pois estamos abdicando de disputar títulos, como o Brasileirão e Libertadores da América.

Nenhum comentário: