18 de setembro de 2011

Já dizia o ditado: quem não faz, leva

Hoje não era o dia, pois criamos inúmeras chances de gol, nossa defesa anulou o ataque do Coritiba e mesmo assim não conseguimos vencer.
Primeiro, um gol cedo, em grande jogada do Damião pela direita.
Depois, mais um gol, num testaço sensacional do Damião, mas desta vez anulado, porque o Delatorre estava num ridículo e idiota impedimento, aliás, o Delatorre só fez isso no jogo todo, estar mal posicionado para anular um gol do Damião, de resto, não fez mais nada, jogamos com um a menos por causa dele.

Depois, dois penaltis perdidos, um pelo Damião e outro pelo Kléber.
Sim, o do Damião foi o mesmo que um penalti perdido, pois estava na cara do goleiro, escolheu canto e conseguiu perder gol incrível.
E ainda mandamos duas bolas na trave.

Nossa defesa estava muito bem, não deu nenhuma chance pro Coritiba, mas quem perde a quantidade de gols que a gente perdeu, uma hora ía cometer uma falta sem sentido do Nei para o Coritiba empatar, na única forma que poderia, bola parada.
O Nei, que até jogou bem ofensivamente, assim como tinha sido contra o Palmeiras, mas igual aquele jogo, segue fazendo faltas ridículas e sem sentido perto da área.
Será que ele não sabe que cercar o jogador adversário é muito mais eficiente e a gente corre muito menos riscos do que fazer estas faltas perto da área que ele sempre faz?

O time fez uma boa partida, merecia ter vencido com sobras, mas esbarrou num dia de muito azar e incompetência dos jogadores na hora de fazer os gols.
Agora é encarar o Figueirense, em outro jogo que temos tudo para vencer, pois em Santa Catarina costumamos ter boa torcida e tradicionalmente vamos bem em jogos em Floripa.
D'Alessandro volta e espero que pare de receber tantos cartões por reclamação. Se pensar só em jogar, será um grande acréscimo.
A defesa espero que siga a mesma, pois melhora a cada jogo.

Nenhum comentário: