20 de maio de 2010

Inter já está entre os 4 melhores da América

O Colorado está na semifinal da Libertadores, mesmo perdendo por 2x1 pro Estudiantes, o gol de Giuliano acabou nos colocando entre os quatro melhores da América.
Mesmo o Fossati iniciando o jogo com um time muito mal escalado, no segundo tempo, com as entradas óbvias de Walter e Giuliano, conseguimos compensar e a classificação veio.

O esquema 3-6-1, com 3 zagueiros, muita gente no meio e apenas Alecsandro na frente, não conseguimos nada de produtivo e tivemos até sorte em não tomar mais que os 2x0 do primeiro tempo.
Este esquema é para não fazer gol mesmo, pois é toque-toque e ninguém chuta, pois não temos força na frente e ainda mais com o Alecsandro, que não ganhou nenhuma jogada na frente.
E os dois gols tomados foram de uma total desatenção e desconcentração.
No primeiro gol, falha da zaga, que ficou só olhando.
E no segundo, o meio-campo, aonde tinham 6 jogadores, também ficou assistindo o jogador deles dominar e chutar com toda liberdade.

Com a entrada do Walter, era nítido que ele, sozinho, segurava 3 jogadores do Estudiantes só para marcá-lo, e mesmo assim conseguia levar vantagem, protegendo a bola e iniciando jogadas.
Foi assim que quase marcamos um gol pelo Walter e foi assim que iniciou o gol salvador Colorado.
Walter prendeu a bola, puxou toda marcação para si e descobriu Andrezinho livre, este fez passe perfeito pro Giuliano entrar em velocidade e marcar o gol da classificação.

Giuliano era outro que deveria ter iniciado o jogo ou pelo menos entrado antes, pois é jogador de velocidade, alguém precisa ser assim, pois D'Alessandro e Andrezinho cadenciam o jogo, precisa de alguém ao lado deles para fazer a ultrapassagem em velocidade para dar oportunidade de gols.
Além de Walter e Giuliano que deveriam estar no time antes, Taison era outro que deveria ter começado o jogo ou entrado no seu decorrer, mas nem no banco estava, o que não dá para entender devido as últimas partidas.

No segundo tempo, até a zaga melhorou com a mudança de esquema, pois anulou quase que completamente o ataque do Estudiantes.

Mas mesmo iniciando num esquema ruim, ao longo do segundo tempo, conseguimos equilibrar e até jogar melhor, merecendo a classificação se olharmos os 180 minutos.
Espero que o Fossati não espere tanto para colocar o melhor time em campo, pois o Inter tem carências no ataque e zaga, mas se escalar os melhores, no melhor esquema, temos condições de ganhar nossos jogos sem ter tanto sofrimento assim.

Nenhum comentário: