27 de maio de 2010

Fossati exagera nos equívocos e jogamos fora vitória fácil

Um jogo fácil no primeiro tempo se transformou num pesadelo no segundo tempo pro Colorado, tomando virada e levando 3x2 do Vasco.
Andrezinho jogou muito e garantiu um placar de 2x0, com Alecsandro fazendo grande jogada no segundo gol.
O time vinha bem, segurando o Vasco e pouco ameaçado.

Mas no segundo tempo, tudo mudou. Tomamos um gol muito cedo. Mas poderíamos ter matado o jogo com o Alecsandro, que perdeu gol incrível.
Em seguida, expulsão do Eller.
Foi na alteração do Fossati para recompor os 3 zagueiros que começamos a tomar a virada.

No momento que o técnico coloca o Juan e retoma os 3 zagueiros tirando o Walter, ficamos com 3 zagueiros, dois volantes e apenas o Alecsandro na frente.
Puxamos ainda mais o Vasco prá cima de nós e sem condições de contra-ataque.
Era óbvio que tinha que ter ficado com 2 zagueiros, num 4-3-2, sem trocar ninguém, ou então num 4-4-1, entrado o Giuliano, para saída de um atacante, que deveria ser o Alecsandro, visto que o Walter tem mais condições de segurar a bola no ataque. O Taison também poderia entrar, para puxar contra-ataque. Ambos entraram, mas substituindo os jogadores errados e muito tarde.

Sem ataque e sem armação, o Vasco foi todo prá cima. Conseguiu um penalti absurdo, que deveria dar suspensão permanente do juiz, e a virada acabou vindo de tanto campo que demos para eles.

Um dos grandes problemas deste esquema com 3 zagueiros é o próprio Kléber, que é muito sonolento e pouco ajuda na criação de jogadas, por isso, é preferível o 4-4-2, já que o Kléber não apóia mesmo, nem com 3 zagueiros, então é melhor tirar um zagueiro e colocar alguém no meio que pelo menos corra.

Na minha opinião perdemos muito tempo neste esquema de jogo no início do ano, arrumamos o time depois no 4-4-2 e foi este esquema que nos classificou na primeira fase e nas seguintes, pois foi só tirando os 3 zagueiros que passamos por Banfield e Estudiantes.
Entretanto, a gente continua atrasando o entrosamento do time com estes 3 zagueiros e dois volantes.
Outra questão que atrapalha muito foi o Pato virar titular. Ele é inferior ao Lauro, que é insuficiente para o Inter, mas só não joga pelo carteiraço do Pato. É um absurdo as entregadas que ele dá durante quase todos os jogos, só não ficam mais evidentes porque muitas das entregadas acabam não resultando em gol do adversário.

Até hoje eu ainda achava que o técnico não era o principal problema, pois um atacante melhor era muito mais importante, mas já estou revendo minha posição e já acho que esse técnico é quem mais está atrasando nosso futebol, afinal, com praticamente esses mesmos jogadores, jogamos melhor ano passado, e principalmente tivemos postura muito mais adequada com a grandeza Colorada.
E se o D'Alessandro estivesse em condições hoje, teríamos ido de 3-6-1? Provavelmente, o que é um absurdo.

Nenhum comentário: