17 de abril de 2008

Só pensando em defender, perdemos para o Paraná

Contra o Caxias eu já não tinha gostado do time, criamos apenas uma chance de gol, mas vencemos e jogando com 10, tudo bem, valeu mais pelo resultado e garra da equipe para superar a diferença numérica.
Mas de novo contra o Paraná não gostei do time Colorado, desta vez não tivemos nenhuma chance de gol e o time parece que desaprendeu a atacar.
Os laterais não sobem, Alex fica a maior parte do tempo na ponta direita e o time fica por demais pensando em marcar o adversário e esquece de jogar.

Além dos problema ofensivos, tivemos falhas individuais nos gols.
Índio fez falta desnecessária e Clêmer escorregou por tentar voltar de um posicionamento errado no primeiro gol.
Acho que foi o Orozco que incrivelmente deu o passe pro jogador do Paraná dentro da área para depois surgir o segundo gol.

Também não entendi as alterações do Abel, acho que a cada jogador que o Abel tira ele mexe demais com os jogadores, para tirar um, ele mexe na posição de uns 3 de uma vez.
Tá certo que tem muita gente de fora, mas eu pergunto, se perdemos foram 3 primeiros volantes e o resto do meio-campo tava jogando bem, não seria mais lógico só colocar um cara para primeiro volante e deixar todo mundo na posição que rende mais?
Bom, aí tinha aquela questão que o Fernandão poderia ser recuado, mas aí o Fernandão se machuca, não fica mais evidente que deveríamos apenas voltar ao esquema anterior, com a entrada do primeiro volante?
Aí não, o esquema já tinha sido alterado para tirar o Magrão e Guinazu das suas posições, agora tinha que tirar o Alex também da sua e ainda escalar o Roger aonde ele não tem condições de jogar, de meia-esquerda.

Espero que o Abel reconsidere e coloque o Marcão e Guinazu mais a frente, coloque um primeiro volante, pode sortear entre Danny, Sandro, Derley ou alguma outra opção que eu tenha esquecido, mas o Inter deveria retomar seu esquema vencedor desde o início do ano, pois é nesse esquema que o time está acostumado a jogar, entrosado e na hora decisiva das competições é muito arriscado mudar tanto.
Ah, neste esquema atual, porque os laterais não apoiam? Bustos não era seu forte o apoio? Marcão chegou uma vez apenas lá na frente o jogo todo. E isso foi também contra o Caxias, mas lá dei todo o desconto de ter sido com 10 jogadores, mas agora o time tinha 11 e poderia mais, muito mais.

Temos chance ainda, mas ficou muito difícil, vamos ter que fazer goleada no Paraná na volta e para isso o Abel vai ter que equilibrar melhor o time.
Contra o Caxias já teremos que mostrar uma postura ofensiva bem diferente.

Nenhum comentário: