27 de maio de 2007

Inter continua diminuindo seu futebol

O Inter se portou como time pequeno contra o Fluminense e perdeu de goleada com justiça, apesar que os reservas do Fluminense poderiam ter feito até mais gols.
O Inter está caindo jogo a jogo, pois para mim jogamos contra o Atlético-PR menos que contra o Botafogo, só ver que contra o Botafogo perdemos muitas chances de gol e contra o Atlético-PR não tivemos chances de gol praticamente. E contra o Fluminense o time conseguiu jogar menos ainda.

Quando o Abel saiu do Inter, pensei que o Inter teria um novo técnico que iria tentar inventar menos que o Abel, colocar os jogadores nas posições certas e depois disso dar continuidade para ir entrosando o time.
Gallo ameaçou isso no seu primeiro treinamento, mas depois mudou radicalmente, começou a inventar coisas que todos os Colorados, eu disse TODOS, já sabem que não dá certo e mesmo assim ele insiste, perdendo jogos, perdendo tempo e afundando o Inter para a lanterna do Brasileirão.

Já foi muito discutido aqui que o Inter não pode jogar no 3-5-2, e o Gallo insiste com um esquema que só chama os adversários para dentro do nossa área. Já foi muito discutido que é no meio-campo que se ganham jogos e por isso um meio-campo equilibrado é essencial. O correto seriam dois volantes, com pelo menos um deles tendo boa saída de bola, e dois meias para armar jogadas, mas pelo menos um deles teria que também ajudar na marcação.
No momento tiraria o Edinho, que só tá fazendo faltas desnecessárias, foi assim no primeiro gol do Fluminense e contra o Botafogo, escalaria Wellington, Vargas, Perdigão e Pinga, com Alex podendo entrar no lugar do Perdigão ou do Pinga.
Gallo não escala isso nunca, claro que sabemos que o Inter carece de reforços, mas poderia escalar pelo menos o que temos para equilibrar mais o meio-campo.
Além disso, esacala um zagueiro na lateral, como Mineiro não apoia, perdemos jogada por este setor, ficando o time mais recuado ainda.

Não deu certo o 3-5-2 torto do Gallo no primeiro tempo, aí ele muda para 4-2-4, com Mossoró substituindo Vargas. Ou seja, abriu o meio-campo e não resolveu o problema da nossa armação de jogadas. Mossoró até podia entrar, mas tem que substituir alguém do ataque ou o Pinga.
Prá completar queimou o Sidnei no primeiro jogo e agora fica apostando no Titi que é muito fraco. Mineiro não é lateral e nem ala, pode jogar de zagueiro, mas também não podemos apostar muito nele, pois já tem 25 anos e não me parece que irá progredir muito mais do que mostrou.
Precisamos urgente de um zagueiro para repor as saídas do ano passado.
Não se esqueçam que perdemos Bolívar e Fabiano Eller e ninguém foi reposto com qualidade por ali, visto que o Índio era reserva dos dois.
Esse Douglão veio só para treinar?

Pinga decepcionou, ele tinha jogado bem duas partidas no Gauchão, mas já estou achando que gauchão não é parâmetro mesmo. No Brasileirão, contra adversários melhores, não consegue jogar.
Claro que se o time se organizar melhor taticamente, pode ser que ele melhore, vamos aguardar.

E o Renan voltou a falhar, de novo numa falta e, desta vez, além de falhar na defesa, falhou ao arrumar muito mal a barreira e no seu posicionamento, visto que ficou no meio do gol, quando deveria arrumar a barreira em um canto, com mais jogadores e ficar no outro.

Uma coisa que antes não tinha passado pela minha cabeça e depois deste jogo contra o Fluminense começo a me preocupar, com este time, com estas idéias de time pequeno do Gallo, com esta organização tática confusa, não vamos a lugar nenhum no Brasileirão e começo a temer pelo pior.
Espero que a direção Colorada contrate os jogadores certos para as posições mais carentes do time da forma mais urgente possível, e o Gallo passe a escalar o time de forma mais equilibrada.

A direção não fez bem o seu trabalho, pois é exatamente em times que ganham títulos que se contrata, pois aí fica bem claro as posições carentes. Contrata dois ou três e não precisa trazer mais niguém, pois o time fica certo. Pois não fizeram, acharam que podiam se acomodar, pensar em outras coisas e esqueceram que o futebol é dinâmico, hoje um time pode estar por cima e logo ali cair, é só se descuidar, como fizeram com o Inter.

Nenhum comentário: