19 de abril de 2007

Inter vence mas é eliminado

Inter fez uma boa partida, jogou bem mais que o Nacional, venceu o jogo por 1x0 num golaço do Fernandão, mas não conseguiu os 3 gols de diferença necessários para seguir em frente na Libertadores.

Pagamos pelo início ruim do time, aonde perdemos duas partidas fora de casa tomando 3 gols em cada uma, o que nos deixou muito mal no saldo de gols.
Tínhamos que ter jogado mais pelo regulamento, Libertadores é decidida no detalhe, portanto, não poderia ter perdido os jogos no uruguai e argentina tomando tantos gols.

Credito a eliminação do Inter a um somatório de circunstâncias. Principalmente as 3 abaixo:
A primeira foi não reforçar o grupo com os jogadores certos, principalmente um zagueiro e meia-armador.
A segunda foram vários equívocos do Abel na escalação e esquema táticos, principalmente no jogo contra o Vélez, que o Abel entregou pros argentinos nos golearem, pois jogou com 4 atacantes, coisa que hoje ele mesmo admite ser suicídio jogando no Beira-Rio, imagina jogando na Argentina.
E a terceira foi a sorte, que muito nos ajudou ano passado, desta vez não nos acompanhou nos momentos decisivos. Só como exemplo o jogo de hoje uma bola na trave, nas costa do goleiro do Nacional e vai para fora incrivelmente. Fora outros lances em que por detalhe deixamos de marcar, principalmente no primeiro tempo. Sem contar as expulsões de Christian contra o Vélez e a do Índio no jogo de hoje, que muito atrapalharam o time.

No jogo de hoje tivemos boas participações de Pato, Iarley, Rubens Cardoso e Vargas.
Michel é jogador insuficiente e sem clima no Beira-Rio, deveria ser o primeiro a ser dispensado, para o bem dele e do Inter.
Perdigão, junto com Alex, são os únicos jogadores de armação no meio-campo. Alex tá sempre machucado e Perdigão é insuficiente para as pretensões Coloradas.
Precisamos trazer um meia-armador urgente e manter Vargas para ser nosso segundo volante.
O principal motivo do Inter fazer tão poucos gols tendo um bom ataque, é o fato de não ter um meio-campo que saiba criar jogadas.
Fala-se na saída de Edinho e Ceará para entrar mais 7 milhões de euros para o Inter. Resta saber se o Inter vai finalmente saber investir bem o dinheiro que entra. São dois bons jogadores que saem, mas em posições que temos jogadores que podem substituir bem, portanto, é hora de investir e trazer jogadores para as posições que estamos carentes.

Hoje e contra o Emelec não faltou garra dos jogadores. Faltou foi um pouco mais de qualidade em alguns setores.
Temos que cobrar da direção as eliminações do Gauchão e Libertadores logo na primeira fase, principalmente porque não falta muito para montarmos um bom time para jogar o Brasileirão com chances de ganhar.
É questão da direção usar de criatividade e investir no futebol, trazer os jogadores certos para iniciarmos bem o Brasileirão, título que não ganhamos desde 1979 e no qual somos bi-vice-campeões.
Falta pouco para a direção montar de novo um bom time, mas se a direção não agir logo, seremos coadjuvantes de novo de uma competição importante.

Nenhum comentário: