15 de maio de 2006

Dia de Índio

Com uma atuação nota 10 do zagueiro-atacante Índio, o Inter ganhou com todos os méritos do time do São Paulo.
O zagueiro Colorado, que não vinha sendo aproveitado como titular, entrou para compor o 3-5-2 e teve uma ótima atuação tanto defensivamente quanto ofensivamente, aonde marcou dois gols de cabeça em cruzamentos precisos de Jorge Wágner.

O Inter teve atitude, marcou muito e jogou como eu gosto de ver o time jogando, com muita raça.
Além disso, desta vez jogamos com os dois melhores atacantes que temos no elenco: Renteria e Rafael Sóbis. Este setor, o ataque, foi o que pior vinha se saindo ultimamente, mas acredito que com a sequência de jogos estes dois jogadores vão crescer muito seu rendimento, pois são rápidos e habilidosos, duas características importantíssimas para quem joga no ataque.
Abel, favor não escale mais o Fernandão no ataque, a não ser numa emergência.

A zaga Colorada novamente foi muito bem, desta vez com um sistema novo, o 3-5-2, muito bem montado por Abel, que colocou Índio apoiando muito o ataque e, assim, sendo o jogador surpresa para desmontar a defesa adversária.

O Meio-campo foi sólido com Edinho e Fabinho na marcação. Já na armação tivemos alguns problemas, pois Alex ficou meio sobrecarregado, apesar que Jorge Wágner apareceu bastante por este setor e distribuiu algumas boas jogadas. A exceção foi no gol do São Paulo, que Jorge Wágner exagerou da liberdade de apoiar e foi errar um passe na ponta direita de ataque Colorado. No contra-ataque exatamente pelo setor do Jorge Wágner, o São Paulo cruzou para fazer seu gol.
Mas este foi um dos poucos deslizes do time, que teve uma ótima atuação no geral.

Espero que a lesão do Granja não seja nada grave, pois vinha jogando bem e se entendeu muito bem com o Índio nas jogadas de ataque pela direita.

Não sei se o esquema 3-5-2 é o melhor para o Inter, mas também acho que é importante definirmos logo uma forma equilibrada de jogar e darmos sequência de jogos ao esquema e jogadores, sem grandes mudanças na sua escalação.
Só assim para que os jogadores comecem a ganhar entrosamento e o Inter adquirir um padrão bom de jogo, sem oscilar entre altos e baixos como vinha ocorrendo.

Nenhum comentário: