30 de março de 2014

Baita vitória Colorada, a primeira de muitas na Arena

Toda vitória de virada tem um sabor especial, e este gre-Nal mais ainda, pois foi nossa primeira vitória na Arena, que já virou nosso novo salão de festas.

O Inter fez um primeiro tempo razoável, aonde o gremio ganhou de 1x0 e o placar foi justo, visto que o Inter até teve uma grande chance com o Alex, mas o gremio, além do gol, ainda perdeu outros dois gols.
Mas no segundo tempo foi um banho de bola do Colorado, poderia ter sido 4x1 tranquilamente, pois o Macelo Grohe fez milagres para evitar uma vitória mais elástica do Inter.

A saída do Jorge Henrique, que só jogava porque...porque...bom, sei lá porque, deve ser porque o Abel acha ele um cara legal, pois futebol, este ano, não mostrou, ou seja, qualquer opção no lugar do Jorge Henrique, seja o Sasha, Alan Patrick, Murilo ou outros, melhoraria o time.
Além disso, o Alan Patrick entrou muito bem.
Somando-se a isso o fato de que finalmente o Abel admitiu que o Aranguiz joga melhor ficando liberado para chegar na frente do que ficando atrás.
Assim, Aranguiz desequilibrou.

O Inter achou uma cara de time, minha única dúvida é se deveríamos ter mais um volante, como o Ygor, mas pelo menos já melhoramos ao tirar o Jorge Henrique e colocar um jogador que é melhor em todos os quesitos que ele. O time passa a controlar o jogo, bota o adversário prá correr e aí se desgasta menos.

Agora quero ver punirem o gremio pelos atos racistas, presenciados por muitos, coisa que nem ocorreu com o Esportivo e mesmo assim ele foi punido.

Foi uma vitória histórica, a primeira de muitas na Arena, mas espero que o salto alto não ocorra, pois acredito que isso ocorreu com o gremio, eram todos, mas todos os torcedores falando que ganhariam o gre-Nal de forma fácil, falavam em goleada, a imprensa toda dizia que o gremio era superior e a famosa arrogância gremista ajudou a derrubar o gremio.
Que o Colorado agora não seja contagiado pelo espírito do já ganhou. Pois em 2011 o gremio teve vantagem parecida e se deu mal.
Temos que ter a mesma humildade, marcar muito como fizemos no segundo tempo e buscar o gol sempre, pois a melhor forma de respeitar o adversário, é jogar com toda concentração e empenho.



Nenhum comentário: