Na verdade eu disse uma obviedade tão grande, que o torcedor Colorado mais desatento já sabia disso.
Infelizmente os treinadores que passam pelo Inter teimam em querer partidas com fortes emoções e seguidamente escalam o Inter com outros esquemas.
Hoje o Dorival fez o óbvio, acho que nem tanto por ele e sim pelos desfalques, que lhe remeteram a condição de ser obrigado a colocar este esquema.
Com este esquema, a gente joga de forma equilibrada, com aproximações em todos os setores e saída rápida pro ataque.
É escalar certo que as individualidades aparecem, como foi o caso do quarteto formado por Damião, o melhor do jogo, Dátolo, Oscar e Dagoberto.
Até golaço, com muitas tabelas, aconteceu, com Dagoberto participando das tabelas e marcando o gol.
Damião também fez o seu golaço.
Atrás, o time foi pouco exigido, e quando foi, esteve muito bem.
O Coritiba, a rigor, teve um lance no primeiro tempo de contra ataque e outro no segundo tempo.
De resto, o Inter mandou no jogo e poderia ter feito vários outros gols se tivesse aproveitado melhor as chances.
O problema todo é a partir de agora, pois neste jogo, mesmo sem Sandro Silva, Kléber e D'Alessandro, os seus reservas não estavam muito abaixo dos titulares, pois Élton, Fabrício e Dátolo deram conta do recado.
A coisa complica com as ausências de Damião, Oscar já no próximo jogo e em seguida do Guinazu.
Sem contar que não sabemos ainda se algum dos lesionados volta no próximo jogo.
Damião deverá ser a ausência mais sentida, pois não tem ninguém que faça sua função. O mais parecido seria o Gilberto, mas este deve ter aprontado alguma indisciplina, visto que não recebeu mais nenhuma chance nos últimos tempos e foi jogado ao limbo.
Portanto, teremos sérios problemas enquanto Oscar e Damião estiverem fora e espero que a direção esteja atenta para pelo menos na posição do Damião, contratar alguém o mais urgente possível.
Ah, e como a arbitragem brasileira é ruim. Só olhar a excelente arbitragem do jogo de ontem do Bayern e Chelsea e depois comparar com o juiz deste jogo do Inter, para ver como nossos juízes são péssimos. Erros grosseiros, enxergam coisas que não existem, invertem escanteios a toda hora e o cartão amarelo pro Dátolo no início de jogo é um daqueles absurdos que deveria levar o juíz a ganhar uma grande punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário