O Barcelona é o melhor time do momento, Campeão do Mundo, e acredito que este Barcelona é o melhor time que vi jogar.
É um futebol que tem como premissa jogar com a bola o tempo todo e pressionar o adversário, quando este tem a bola, até roubar a bola.
Não existe um jogador que receba a bola, seja o lugar do campo, que não apareça dois jogadores perto para receber a bola.
Não existe chutão, pois não precisa, já que sempre tem alguém perto para receber a bola.
Fora algumas arrancadas do Messi, ninguém conduz a bola.
É um futebol de toques rápidos e de aproximação.
A maneira como o Barcelona anula seus adversários é diferente dos outros, enquanto os outros enchem de zagueiros e volantes para anular os adversários, o Barcelona anula os adversários não deixando que eles tenham a bola.
Hoje o Neymar não jogou porque praticamente não tocou na bola, pois o Santos pouco teve a bola no seu domínio.
E um time que tem jogadores como Messi, Xavi e Iniesta, no melhor momento de suas carreiras, fica difícil para qualquer time segurar este trio.
O brabo é ver times, como o Santos de hoje, que resolveu mudar seu estilo de jogar justo no jogo mais importante do ano, colocando 3 zagueiros e 2 volantes.
Não precisam jogar igual ao Barcelona, mas os times, em especial o Inter, deveriam se preocupar em ter um estilo de jogar futebol, desde as categorias de base, como o Barcelona faz, e assim, buscar sempre jogar no seu estilo de futebol, criando uma cultura de futebol dentro do clube. Proporcionando que o time não fique dependendo de um jogador fazer jogada individual, pois todos jogadores sabem como se deve jogar e mantém a identidade do time mesmo saindo um e entrando outro jogador.
Foi mais uma aula de futebol dada pelo Barcelona hoje.
O problema é que esta aula é dada faz tempo, mas poucos aprendem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário