Com a merecida vitória Colorada por 2x1 sobre o Botafogo, o Inter chega finalmente ao G5, faltando apenas duas rodadas.
Na verdade, já estamos na quarta posição, com a derrota do Figueirense.
A vitória foi merecida, pois premiou o time mais organizado durante o jogo inteiro, pois o Botafogo só ameaçou no final, quando se mandou prá cima de qualquer jeito e aí apareceu nosso grande goleiro Muriel, com 3 excelentes defesas, garantiu nossa vitória.
Um grande goleiro aparece nas horas decisivas, e Muriel fez isso hoje.
O time Colorado foi bem escalado, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, sendo que estes dois atacantes realmente foram atacantes e não em outros casos que se diziam ser dois atacantes e um deles recuava para jogar de meia.
Só temi pela vitória quando saiu o Gilberto, mas como quem entrou foi o Andrezinho, que só joga bem entrando no segundo tempo, o time conseguiu criar mais um gol, graças a um excelente passe de Andrezinho, para Oscar, outro de atuação destacada, garantir nossa vitória.
Aliás, Oscar foi decisivo nos dois gols, que, por sinal, foram duas jogadas muito bem construídas pelos jogadores Colorados.
Tinga e Guinazu, como eu já tinha dito antes, principalmente naquele gre-Nal da final do segundo turno, fazem uma excelente dupla de volantes, talvez a melhor que a gente tenha. Minha única preocupação com esta dupla, é a bola por cima, pois são dois jogadores baixos, mas que compensam com muita movimentação e muita garra, deixando o meio-campo Colorado muito pegador.
Nei e Moledo foram destaques na zaga, sendo que o Nei também foi bem no apoio.
Hoje o Inter jogou com a garra que eu espero que sempre jogue, independente de ter vencido o jogo, foi uma atitude de time grande.
Mesmo com as substituições, que levaram o time a se defender mais e levar pressão no final do jogo, ainda conseguimos alguns contra-ataques e quase ampliamos o placar.
Antes do jogo eu já imaginava que o Inter estava finalmente mobilizado para jogar com muita garra este jogo, pois o pré-jogo mostrava todos Colorados, sejam dirigentes, jogadores, comissão técnica, querendo muito a vitória e prometendo muita dedicação. Até Fernando Carvalho apareceu junto com a delegação para passar sua experiência em momentos decisivos.
As esperanças foram renovadas, temos duas decisões, sendo que uma vitória contra o Flamengo, dependendo dos resultados, podem colocar o Inter em definitivo no G5, sem depender dos resultados da última rodada.
Talvez esta vaga represente pouco para alguns, mas lembro que talvez estejamos vendo o ínício da campanha que trará o Tri da Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário