Quanto mais eu olho os gols tomados pelo Inter, mais fico indignado.
No primeiro, um balão prá área, Viçosa entre Rodrigo e Bolívar, o Rodrigo decide, não sei porque, que o lance não era com ele, devia ter imaginado que era o Damião que deveria se preocupar com a bola.
O Bolívar, surpreso com a decisão do Rodrigo, mas com todo tempo do mundo prá chegar na bola, caminha na direção do Viçosa num passo preguiçoso, mas aí aparece um Renan alucinado indo na bola e tentando socar a bola ao lado da cabeça do Viçosa...isso mesmo, ao lado, talvez o Renan tenha imaginado que o Viçosa iria furar de cabeça e por isso ele se posicionou para cortar a bola ao lado da cabeça do Viçosa.
Três trapalhões juntos na bola, só poderia dar nisso.
Antes deste lance, Bolívar perde bola infantilmente pro Douglas que toca pro Viçosa que só não fez porque o Renan desta vez saiu bem do gol.
Mas era mais uma falha da nossa zaga.
No segundo, aos 40 segundos do segundo tempo, ainda anestesiados pelo intervalo(o que rola neste intervalo que os jogadores voltam assim?) o Viçosa recebe tranquilo na meia-lua, nenhum volante no combate, dá o passe entre Bolívar e Rodrigo e aí a coisa mais incrível que já vi.
Podem conferir na TV, mas prestem atenção no Rodrigo, ele tem todas as condições do mundo de chegar na bola e cortar o chute do Leandro, mas tenta dar um toque, de pé, sem nenhuma garra prá cortar o lance, e o Leandro dá de bico e chega antes dele.
Um zagueiro decente daria um carrinho, aqueles que é só atirar as pernas na frente da bola que o cara no máximo vai chutar em cima dele, travando o lance.
Mas não, o Rodrigo vai mole e o Leandro faz o gol numa tabela que de novo a zaga ficou olhando.
E, no último gol, outro balão para a meia lua da nossa área, de novo os dois zagueiros fazem de conta que o lance não é com eles, nenhum dos dois vai na bola, e o Renan, prá completar a trapalhada, toma mais um gol de cabeça de fora da área, por cobertura, assim como no México ano passado.
Foram irritantes os gols tomados, de uma defesa que precisa urgentemente de mudanças, que não podem passar desta semana.
Treino de terça-feira já tem que ter gente nova por ali, Lauro no gol e um zagueiro rápido, com boa recuperação, precisamos urgente de alguém que faça isso, e não fique mais assistindo a gente tomar gol, como se a responsabilidade não fosse da zaga.
Zaga precisa de atitude, zagueiro bom é aquele que se atira na bola, se arrebenta, mas não deixa o cara chutar em gol.
E a nossa zaga tá longe disso, tudo muito passivo e sem aquela vontade de evitar o gol, como se a responsabilidade não fosse deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário