25 de agosto de 2010

Grande vitória Colorada contra o Avaí

Grande vitória Colorada contra o Avaí, lembrando muito a vitória do ano passado, pois, foi lá e de forma incontestável, com o time jogando muito bem, da mesma forma que foi ano passado.

Nossa vitória começou pela grande atuação do Renan, que fez 3 grandes defesas e transmitiu toda a segurança que se espera de um goleiro do Internacional.
Se o Renan seguir assim, será titular incontestável e poderemos deixar de nos preocupar com esta posição.

Depois, nossa vitória passou pela zaga, perfeita em quase todo jogo, sendo que o Índio, além de defender muito, ainda fez um golaço de cabeça, gol histórico, que lhe coloca como o zagueiro que mais fez gols pelo Colorado em todos os tempos.

Nei e Kléber tiveram boa atuação, tanto no apoio quanto na marcação.
Os volantes foram bem, mas Wilson Mathias pegou um juiz sem critérios bem definidos e teve sua atuação prejudicada pela sua expulsão. Por sinal, não entendo como um juiz pode expulsar o Mathias pela falta que fez e não dar cartões para os jogadores do Avaí em vários lances muito mais violentos.
 
Sobre o Glaydson, estava indo bem, inclusive fazendo um cruzamento perfeito para o gol do Índio, mas, após a expulsão do Mathias, o Glaydson não foi bem, foi, na verdade, excelente, jogando muito e começando na frente na disputa da vaga deixada pelo Sandro.

Tinga e D'Alessandro mantiveram suas médias, com o Tinga se movimentando muito e o D'Ale sendo o maestro do time, responsável pela articulação de todos os ataques Colorados.
Na frente, Sóbis lutou muito, conseguiu algumas jogadas, mas é nítido que está fisicamente abaixo dos demais jogadores, por consequencia, ficou devendo futebol.

E o Taison se despediu tendo uma razoável atuação, puxando alguns bons ataques, mas não tendo um acabamento final adequado.
Acho que se os valores forem os divulgados pela imprensa, vendemos bem o Taison e é um jogador que temos jogadores talvez melhores no elenco, como Sóbis e Marquinhos.
Espero que mais nenhum titular saia, que o Taison tenha sido o último antes do mundial.

Por último, elogiar mais uma vez o Celso Roth, que armou muito bem o Inter, mantendo o mesmo estilo dos jogos com o Chivas, e fazendo as substituições certas para manter o time bem, mesmo depois de ter um jogador expulso.

Agora é pegar o Botafogo, ganhar deles para ultrapassá-los e, assim, assumirmos o terceiro lugar, já pensando em buscar os dois líderes.

Nenhum comentário: